COMO USAR O HIREN'S BOOTCD


INTRODUÇÃO


Algumas décadas atrás, quando o sistema operacional apresentava problemas utilizávamos o famoso disquete de boot para formatar o computador e iniciar uma nova instalação do Windows. Até então existiam poucas alternativas para recuperar efetivamente o sistema operacional e os arquivos armazenados.
Hiren's BootCD traz a praticidade dos sistemas operacionais mais modernos para a recuperação de arquivos e a manutenção do computador, utilizando para isto um único CD inicializável. O kit possui dezenas de ferramentas para a manutenção do PC e a remoção de vírus.
Com os aplicativos que encontramos no Windows XP portátil do Hiren's BootCD podemos realizar tarefas como recuperar o setor de boot, eliminar vírus e spywares do computador, navegar na Internet, recuperar arquivos no disco rígido da máquina e encriptar ou deletar definitivamente suas informações.

TUDO NUM SÓ CD

O kit de aplicativos impressiona principalmente por sua praticidade e a quantidade de ferramentas que traz, sendo elas utilizadas para as mais variadas tarefas de manutenção e proteção do computador. Todos estes benefícios sem exigir qualquer instalação no disco rígido.
Ao iniciarmos o computador com o CD gravado com o Hiren's BootCD, já visualizamos opções para iniciar sua distribuição portátil do Windows XP, uma distribuição simplificada do Linux e até mesmo em modo console, útil para aqueles que se sentem à vontade com comandos mais avançados.
O modo mais prático para utilizar a ferramenta é acessar a opção do Windows XP, que traz de forma visual aplicativos conhecidos como ComboFixCCleaner7-Zip , Norton GhostPartition Wizard Home EditionTeamViewer  e vários outros.

IDEAL PARA TÉCNICOS

Dentre as ferramentas encontramos funcionalidades práticas, como recuperar senhas do Windows, até as mais complexas, como criação e manipulação das partições do disco rígido. Com isso, atende desde o utilizador casual até mesmo pessoas que possuem conhecimento técnico avançado.
O Hiren's BootCD pode também ser utilizado para acessar a Internet sem instalar um sistema operacional, a partir do navegador Opera  incorporado. Para facilitar, a ferramenta detecta com apenas um clique todas as configurações de rede por meio do protocolo DHCP.

FALTOU TER EM PORTUGUÊS

Diante das qualidades da ferramenta e da facilidade de uso, seria interessante uma tradução para o português, o que facilitaria ainda mais aqueles que não dominam o inglês. Mesmo assim, essa dificuldade é facilmente superada por aqueles que utilizam suas ferramentas corriqueiramente.

CONCLUSÃO

Seu conjunto de aplicativos fazem do kit um item indispensável para técnicos, assim como as pessoas que desejam acessar os arquivos quando o sistema operacional não inicia corretamente. Para facilitar, o kit traz uma ferramenta para gravar sua imagem ISO em CD, o BurnCDCC.

PARA UTILIZAR O HIREN'S BOOTCD

Descompacte o arquivo obtido em
 "Faça o Download";
Insira um CD grávavel na unidade de gravação de seu computador;
Execute o aplicativo BurnCDCC.exe que acompanha o pacote;
Selecione o arquivo Hiren's.BootCD.11.0.ISO na opção File Image da ferramenta e clique no botão Start (você poderá utilizar também o gravador de CDs de sua preferência);
Ao término da gravação você já poderá reiniciar o computador com o CD na unidade de leitura;
Marque a opção desejada no menu da ferramenta (a Mini Windows XP é a mais prática).
Roda em Windows 98, NT, 2000, Millenium, XP, 2003, Vista, 2008, 7


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.